(PALMAS-TO) - O empresário Sílvio Lini de Araújo, da Alpargatas, que fabrica as sandálias Havaianas e da mineradora Buritirana, que explora manganês no Pará, qfiemou durante encontro, realizado em Palmas nessa terça-feira, 23, que vai a inclusão Palmas no planejamento do projeto de expansão da Alpargatas.
À Imprensafoi informado que o empresário teria demonstrado interesse em implantar também um porto seco na região do Bico do Papagaio. Na ocasião, Sílvio Lini assistiu a uma exposição da logística disponível para transportar minério até os portos com destino à Europa, o projeto da hidrovia do Tocantins, cujas obras já estão em andamento com a autorização para a construção do Pedral do Lourenço. Silvio Tino revelou ter “interesse em parcerias” para a construção de um novo porto.
Alpargatas
A empresa está presente em 106 países do mundo, com 600 lojas, calçando o equivalente a 260 milhões de pessoas no planeta com seus 100 modelos de sandálias. Alpargatas, que deve fechar 2014 com um faturamento bruto de R$ 5,5 bilhões, possui hoje 12 fábricas no Brasil e Argentina
Comentários