O bairro JK, povoados e mais 11 setores da região receberam as ações do Plano Plurianual Cidadão 2014-2017 e as informações sobre os primeiros 120 dias de gestão do prefeito Ronaldo Dimas. A comunidade reuniu-se na quadra de esportes do setor e acompanhou os projetos e as obras já desenvolvidas pela prefeitura e contribuiu com sugestões para os próximos investimentos do poder público.
Entre as solicitações mais comuns, os moradores pediram por praças, áreas de lazer, regularização fundiária, unidades de saúde e escolas nos bairros.
“Esta região abrange os bairros mais antigos de Araguaína e que há anos carecem de infraestrutura. Ouvimos a população e agora sabemos exatamente onde investir para dar mais qualidade de vida para os moradores”, afirmou Ronaldo.

Setor São Miguel
O presidente do bairro representou toda a comunidade para solicitar pavimentação em diversas ruas da localidade, creche, praça para o lazer dos moradores e regularização de áreas.

Novo Horizonte
Ronaldo Dimas anunciou que o setor será o primeiro a receber uma quadra esportiva da gestão. E entre outras reivindicações, os moradores pediram por uma Unidade Básica de Saúde, escola municipal, centro e horta comunitários, sinalização de ruas e a construção de quebra-molas, legalização do cemitério local, reforma e ampliação da praça, cursos profissionalizantes para jovens e revitalização das nascentes da região.

Setor Oeste
Por meio do presidente do bairro, a comunidade do setor Oeste solicitou junto ao prefeito uma UBS mais próxima dos moradores, um campo de futebol, um clube para as mães e a legalização de áreas.

Povoado Ponte
Ao assinar o requerimento de solicitações junto ao presidente do setor, Ronaldo comprometeu-se a viabilizar a regularização e o reconhecimento do povoado como bairro de Araguaína, uma praça, a limpeza das ruas e lotes, que já será garantida pela Operação Minha Cidade Limpa nas próximas semanas, abertura de novas ruas, pavimentação e intervenção junto ao órgão responsável para o roçagem do mato na BR 153, em frente ao povoado.

JK
Um dos bairros mais antigos e tradicionais de Araguaína trouxe a comunidade para solicitar mais sinalização de trânsito nas vias, faixas de pedestres, casas populares, projetos para tratamento de dependentes químicos, agilidade na conclusão da UBS local, pavimentação de ruas, praça, área de lazer, solução para os problemas de alagamento em algumas ruas e tratamento de esgoto.
Ronaldo garantiu que o Bairro JK receberá a primeira praça construída na gestão.

Barra da Grota
Os moradores do povoado solicitaram a construção de um balneário local para o lazer da comunidade, ações de preservação dos córregos e nascentes da região, rede de tratamento de esgoto para evitar a poluição dos rios, ampliação e reforma da praça, casas populares, serviço postal, uma UBS, regularização da coleta de lixo no povoado, quadra poliesportiva, creche e pavimentação de ruas.

Nova Araguaína
A comunidade de outro setor muito antigo da cidade pediu por mais segurança, creches, pavimentação de inúmeras ruas, projetos de desenvolvimento de atividades esportivas para jovens e idosos, praças e quadras de esportes.

Martins Jorge
Representados pelo presidente do bairro, os moradores solicitaram uma creche e a regularização fundiária de muitas áreas do setor.

Setor Itatiaia
A pavimentação e abertura de novas ruas, legalização de áreas e o tratamento do esgoto foram os principais pontos abordados pelos moradores do setor.

Vila Azul
O mais novo bairro de Araguaína solicitou inúmeras obras de infraestrutura que ainda não chegaram à localidade como colégio municipal, UBS, creche, quadra poliesportiva, praças e um CRAS. Os moradores também pediram pela agilidade na iluminação pública na entrada do setor, um posto policial, galpão para a feira livre, um campo de futebol e melhorias no atendimento do SAMU.

Bairro de Fátima
O presidente do setor apresentou os principais pontos de carência da localidade como áreas para lazer, pavimentação de ruas, duplicação da avenida que conduz ao aeroporto, quadra poliesportiva e regularização fundiária.
Ronaldo garantiu que o processo de legalização de áreas e todos os setores da cidade vão começara ainda este ano, mas é preciso um pouco de paciência já que milhares de casas em Araguaína não apresentam documentação regular.

Monte Sinai
Após tornar-se zona de interesse social do município, os moradores do setor aproveitaram a aberturada dada pelo PPA para solicitar a regularização de algumas áreas remanescentes, colégio municipal, canalização da água que escorre da BR em direção ao bairro, ampliação da rede de energia elétrica, uma UBS, praça, quadra esportiva e um centro comunitário.

Xixebal
O representante da comunidade pediu ao prefeito a melhoria no transporte dos alunos da comunidade e a construção de uma escola no setor para evitar o grande deslocamento dos estudantes para outros bairros.