A Polícia Militar (PM) recuperou na madrugada de sábado, 7, uma caminhonete roubada que estava em poder de dois indivíduos suspeitos de participarem do roubo a banco em Tocantinópolis. Durante a tentativa de abordagem houve confronto e os homens foram a óbito.
De acordo com a corporação, equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do 2º e 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estavam em diligência para localizar os envolvidos na ação criminosa, quando um motociclista procurou a PM para dizer que na manhã de sexta-feira, 6, foi parado por um indivíduo que saiu do mato, nas proximidades de São Bento. O homem, que usava roupas escuras e coturno, solicitou informações de como chegar na BR-153.
Em seguida, os policiais foram informados que houve o roubo de uma caminhonete em Araguatins e, de acordo com as informações, os suspeitos haviam passado por São Bento em direção a Araguaína. A suspeita é que o indivíduo que solicitou a informação ao motociclista é o mesmo envolvido no roubo do veículo.
Diante das duas denúncias recebidas, os policiais montaram barreiras na BR-153 e em outras localidades no intuito de interceptar o veículo roubado e prender os suspeitos. Por volta das 3h50, a caminhonete foi visualizada na rodovia em alta velocidade, próximo à entrada que dá acesso à Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Araguaína.
A equipe do 2º BPM fez o acompanhamento, na tentativa de fazer a abordagem, quando os suspeitos, armados com revólver, desembarcaram do veículo atirando contra os policiais militares. Para se defender, a equipe atirou contra os infratores que foram atingidos. O Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) foi acionado, mas os indivíduos foram a óbito.
Além dos dois revólveres usados durante o confronto, os policiais encontraram com os suspeitos oito munições, sendo três deflagradas, uma faca que estava presa na perna de um dos envolvidos e a quantia de R$ 141,50. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. (Com informações da Ascom da Polícia Militar)