Goiatins (TO) - A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Norte prendeu, em Goiatins, na manhã de quinta-feira, 24, Marco Aurélio Cavalcante Ribeiro, de 37 anos. Ele é suspeito de tentativa de estupro, quando se encontrava em Araguaína.
Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, responsável pelo caso, em 2013, Ribeiro teria tentado estuprar uma dona de casa de 21 anos, quando ela se encontrava dormindo em sua residência, na zona rural de Goiatins. No entanto, o suspeito não conseguiu consumar o ato porque a mulher gritou por socorro, fazendo com que o agressor fugisse.
Na semana passada, agentes da Deic, juntamente com policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), foram até uma fazenda de propriedade do acusado a fim de investigar denúncias de que ele possuía armas de fogo em sua casa e estaria ameaçando e intimidando moradores da região. Ao chegar à propriedade, os agentes não encontraram o suspeito, mas, após uma minuciosa busca no interior de sua residência, os policiais civis localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 20, municiada com vários cartuchos intactos.
Diante dos fatos, Ribeiro foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo e munição. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já responde a outros processos pela prática de crimes diversos e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Da Ascom SSP)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15493
Comentários