Araguaína-TO - Por volta das 6h30 dessa segunda-feira, 19, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Araguaína, comandados pelo delegado Manoel Laeldo, efetuaram a prisão de Otacílio André Filho, 24 anos. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Gilson Barbosa Cardoso, vulgo “Cabeção”, 28 anos, crime ocorrido no dia 5 de novembro de 2014 em um bar no Setor Araguaína Sul.
De acordo com informações do delegado, após cometer o crime, Otacílio fugiu para o Estado do Pará, onde supostamente teria se envolvido com tráfico de drogas e assalto, passando a ser procurado pela polícia paraense. Há alguns dias, os policiais foram até a residência do acusado, mas não o encontraram, todavia apreenderam drogas e uma arma de fogo. Os policiais do Estado vizinho então informaram à Polícia Civil de Araguaína que o suspeito tinha fugido e que, possivelmente, estaria de volta ao Estado do Tocantins.
Com base nestas informações, a equipe da Delegacia de Homicídios, que já estava investigando o paradeiro do homem desde a época do crime, realizou diligências e buscas e constatou que, de fato, Otacílio se encontrava de volta à cidade. O delegado solicitou, em caráter de urgência, ao Poder Judiciário que expedisse um mandado de prisão temporária contra o acusado. A ordem judicial foi deferida rapidamente e, desta forma, os policiais civis montaram uma campana, nas imediações da casa da mãe de Otacílio, localizada no Bairro São João e, no início da manhã dessa segunda-feira, conseguiram efetuar a prisão do homem.
Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Drogas apreendidas
A Polícia Militar (PM) apreendeu dois tabletes de maconha, uma porção de crack e uma balança de precisão que estavam em uma residência na cidade de Guaraí. O fato aconteceu na Rua 3 de Maio, setor São Luís, na sexta-feira, 16.
A corporação fez a apreensão após receber denúncia anônima de que o entorpecente encontrava-se em uma residência. A droga foi encontrada dentro de uma bolsa que estava debaixo de uma cama. A residência estava vazia, pois, o morador conhecido por Matheus Carlissom encontra-se preso juntamente com seu comparsa, Zaquel Rodrigues Costa, na cidade de Santa Maria. O entorpecente foi apresentado à autoridade policial de Guaraí.
Comentários