Um homem foi preso em Araguaína no sábado, 17, depois de espancar a própria esposa no meio da rua. O crime aconteceu na Vila São Francisco. O suspeito foi identificado como Manoel Tavares de Sousa, 36, anos. Vídeo gravado por vizinhos e que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher, que não teve identidade divulgada, é agredida a chutes no meio da rua pelo companheiro que, segundo populares, ainda chegou a agredir a mulher com um arame farpado. O casal estava visivelmente embriagado.
As imagens, registradas por celular, também mostram o homem rasgando a roupa da companheira e usando palavras de baixo calão contra a vítima.
Já na delegacia, Sousa disse que bateu na mulher depois que ela o xingou. De acordo com informações de vizinhos, essa não seria a primeira vez que a vítima é agredida pelo marido.
A mulher não quis prestar queixa contra o esposo porque estava sendo ameaçada de morte, mesmo assim o homem foi preso e autuado em flagrante pela lei Maria da Penha, já que depoimento de testemunhas e vídeos comprovaram a agressão sofrida pela vítima.
O suspeito está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.