Colinas (TO) - Equipes de policias civis de Itacajá e de Colinas cumpriram, na manhã desta terça-feira, 30, um mandado de prisão em desfavor de Adeci Barros Noleto, 48 anos, vulgo “Ceará”. Ele foi preso em Colinas por suspeita de roubo a uma carga de cigarro no Estado do Maranhão.
Segundo os delegados Marco Aurélio , titular da delegacia de Itacajá, Joelberth Nunes e Ronie Augusto, titulares das 1ª e 2ª delegacias de Colinas, “Ceará” foi preso enquanto cortava o cabelo em salão de cabeleireiro. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Colinas do Tocantins e aguardará a escolta até o Estado do Maranhão, onde cumprirá pena.
Antecedentes criminais
De acordo com informações do sistema judiciário, “Ceará” também possui condenação criminal de 20 anos por formação de quadrilha e roubo seguido de morte, cometido durante um assalto na agência do Banco do Brasil, de Colinas, em 2001. Durante o assalto, um policial militar e um jovem foram fuzilados pelos membros da quadrilha.
Segundo as investigações, o bando de “Ceará” teria participação em vários assaltos ao Banco do Brasil, como os ocorridos em Colinas do Tocantins, Arapoema, Miracema, Xambioá, São Geraldo (PA), Capanema (PA), totalizando um prejuízo ao Banco do Brasil no valor de R$ 1.902.015,16.
Comentários