Colinas (TO) - Uma equipe de policiais civis da 1ª e 2ª Delegacias de Colinas efetuou nessa terça-feira, 30, a prisão preventiva de Elenilson Ferreira dos Santos, 18 anos. Elenilson, juntamente com outro comparsa, seriam os responsáveis por mais de 20 furtos realizados naquela cidade, sendo que na última semana ambos teriam praticado três furtos a residência.
Segundo investigações da Polícia Civil (PC), Elenilson teria se especializado em furto a residência, sendo que ele e seu comparsa teriam o hábito de furtarem aparelhos eletrônicos (celulares, tabletes, notebook), bem como diversos outros objetos de pequeno porte e bicicletas, pelo fato de serem mais fáceis de serem carregados.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal, que se iniciou quando o mesmo era menor de idade e começou a praticar diversos furtos para alimentar o seu consumo de entorpecentes. Há aproximadamente um ano, quando era menor de idade, Elenilson, juntamente com seu comparsa, foram os responsáveis pelo homicídio de Alcides Ribeiro Silva, 51 anos, quando foram até a casa da vítima para roubarem certa quantia em dinheiro.
Os delegados responsáveis pela operação são Joelberth Nunes de Carvalho e Ronie Augusto Rodrigues Esteves.