Todo material foram conduzidos à central de Augustinópolis

Policiais Militares do Destacamento de Esperantina desbarataram na zona rural do município, no Projeto de Assentamento União, uma fábrica clandestina de armas artesanais. Ação aconteceu por volta das 18 horas dessa terça-feira, 30.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar recebeu denúncias de que no referido projeto de assentamento um cidadão fabricava, reformava e vendia armas de fogo. Após constatar, "in loco", a veracidade das informações, a equipe de rádio patrulha de Esperantina foi acionada.
Quando os militares chegaram no local, encontraram um lavrador, mas este afirmou que os materiais e as armas pertenciam a outra pessoa. Diante da violação ao Estatuto do Desarmamento, Lei n° 10.826/2003, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele não teve o nome divulgado.
No interior da casa os militares encontraram os seguintes materiais: uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 36, um torno, uma lixadeira e uma máquina de solda, além de vários utensílios para fabricação.
O lavrador e todo material foram conduzidos à central de Augustinópolis para a lavratura do auto de prisão em flagrante. (Com informações da ascom da Polícia Militar)