(BRASÍLIA) - O suplente de deputado federal, Osvaldo Reis (PMDB) tomou posse na tarde desta quinta-feira, 3, na Câmara Federal. A posse foi dada pelo primeiro secretário da Câmara, Eduardo Gomes (PSDB).
Reis assumiu como suplente do deputado Laurez Moreira (PSB), eleito prefeito de Gurupi. No total serão empossados por Eduardo Gomes, 27 suplentes que assumem nos lugares de deputados que foram eleitos prefeitos em diversas cidades brasileiras.
Entre os suplentes empossados está José Genoíno, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão.
A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara Federal marcou uma cerimônia de posse coletiva, mas caso algum suplente não apresente toda a documentação necessária poderá ser empossado em outra data.
Os suplentes convocados para tomar posse têm o prazo de 30 dias para apresentar documentos e assumir as vagas. De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, para tomar posse, o suplente deve apresentar a carta convocatória, a declaração de Imposto de Renda e a certidão original de diplomação expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14595
Comentários