Valderez classifica como de extrema importância o debate sobre a cultura tocantinense e também a participação da população nas discussões

PALMAS - No próximo dia 06, a partir das 15h, ocorrerá na Assembleia Legislativa (AL) uma audiência pública para discutir a atual situação da Cultura no Tocantins. Solicitada pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), a audiência servirá para debater temas de interesse da classe artística e para reunir artistas, representantes classistas, políticos, imprensa e participantes de todo o Estado.
De acordo com Valderez, é de extrema importância o debate sobre a cultura tocantinense e também a participação da população nas discussões. “É uma audiência para aquele que é cantor, cantora, poeta, poetisa, dançarino, enfim, para toda a classe artística do Tocantins. Queremos ouvir dos próprios artistas as necessidades e os anseios dos 139 municípios para fortalecer e valorizar ainda mais as manifestações culturais do nosso Estado”, concluiu.
A parlamentar destacou ainda que a audiência servirá como base para saber a atual situação da Cultura e também para traçar metas para trabalhar em torno do que precisa ser melhorado. A audiência conta com o total apoio da Secretaria de Cultura do Estado.

Secult

O secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, lembrou que uma das premissas do governador Marcelo Miranda é aproximar a gestão estadual da população e que a audiência convocada pela deputada estadual Valderez vem ao encontro desse objetivo. “Já estamos percorrendo o Tocantins com a Caravana da Cultura para ouvir as demandas da classe, poder discutir tudo isso na casa de leis do nosso Estado é um grande passo para a construção democrática de políticas públicas”, afirmou.
Para o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Lopes, a ação vem proporcionar aos agentes culturais de todos os segmentos a exposição de suas ideias, num processo público e transparente. “Nada melhor do que o próprio artista para falar das suas necessidades e do seu ponto de vista em relação ao cenário cultural do Tocantins”, afirmou.