BRASÍLIA - Aprovada pelo  Plenário da Câmara dos Deputados na noite dessa terça-feira, 03, a Proposta de Emenda à Constituição PEC 352/2013, que trata sobre a admissibilidade da proposta de Reforma Política, voltou a debater o tema na Câmara, conforme informa a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), que se posicionou a favor da matéria.
De acordo com a parlamentar, após a aprovação da PEC, uma comissão especial será formada para tratar sobre a Reforma Política. “A aprovação da PEC chamou o tema para a casa. No ano passado, essa matéria ficou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante todo o ano e não avançou. O objetivo é avançar nas discussões, uma vez que a Câmara aceitou debater mais profundamente essa questão criando uma comissão especial. Essa comissão que vai tratar sobre reforma política a partir de agora”, informou a peemedebista.
Para Josi, a reforma política é fundamental. “As regras eleitorais têm que ser mudadas. É um assunto que diverge muito, mas nós temos que tentar ao menos um consenso para que possamos avançar e fazer com que o processo eleitoral seja mais igualitário, mais justo e que evite o abuso do poder econômico. Nós vamos participar das discussões”, completou.