BRASÍLIA - Após horas intensas de debate, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesse domingo, 17, por 367 votos a favor e 137 contra, pela a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Favorável à moralidade do país, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) votou sim ao processo. “ Eu votei SIM, pois entendo que é preciso moralizar esse país, respeitar a legalidade. Não tínhamos outra alternativa, precisamos tirar o Brasil do caos que se apresenta”, justificou.
Ao reforçar a importância deste momento para o Brasil, a peemedebista chamou a atenção para o papel do parlamento na condução do processo. “Fui eleita com votos de muitos que hoje se dividem a favor e contra o impeachment, mas nós homens e mulheres públicos, não poderíamos fechar os olhos para essa situação. Precisamos romper com a crise criminosa, política e estrutural que vivemos”, ressaltou.
Para a deputada, o momento é de redirecionar a política econômica e lutar por novos caminhos. “Acredito nas mudanças necessárias que serão feitas com coragem para a recuperação da economia, para a garantia e efetivação dos Direitos garantidos por nossa Constituição Cidadã, para o fortalecimento e autonomia dás instituições, para o combate intransigente  à corrupção, para a construção de um projeto nacional que inspire credibilidade e a pacificação de todos os brasileiros”, completou.