(PALMAS-TO) - Depois de quase nove meses da posse do novo governo, a Secretaria Extraordinária da Região Metropolitana de Gurupi, no do sul do Tocantins, deve finalmente sair do papel. Foi o que garantiu o governador Siqueira Campos (PSDB), em seu discurso durante a abertura da segunda edição do Fórum do Agenda Tocantins, realizado nessa quinta-feira, 25, em Gurupi.
A secretária Goiaciara Cruz, nomeada em janeiro, recebeu a notícia de que o governo pretende providenciar a estrutura imediatamente, para que a pasta possa funcionar efetivamente. Até a presente data, Goiaciara Cruz não tem local de trabalho nem auxiliares, mas recebe normalmente seus vencimentos.
Para Siqueira Campos, Goiaciara Cruz vai ser “o canal mais importante” para fazer chegar ao governo as necessidades dos prefeitos e das lideranças políticas da região. “A senhora, dona Goiaciara, vai poder, efetivamente, decidir as demandas dos prefeitos e das lideranças e encaminhar ao governo para que sejam tomadas as decisões de interesse da população”, destacou Siqueira Campos.
A Região Metropolitana de Gurupi vai comportar os municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada do Tocantins, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Peixe, Sandolândia, Sucupira, Talismã e Gurupi, sede da estrutura da pasta criada pelo governador para atender interesses políticos na região.
Goiaciara Cruz seria a candidata de Siqueira Campos para as eleições municipais do próximo ano em Gurupi. Atualmente filiada ao PR, a secretária e viúva do prefeito João Cruz, deve se filiar no PSDB, partido do governador, no dia 12 de setembro, quando ocorre reunião do partido em Gurupi e anúncio de novas filiações.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14188
Comentários