Desembargadora Jacqueline Adorno ficou no comando do Tocantins por vinte dias

(PALMAS-TO) - O governador Siqueira Campos (PSDB), antecipou o seu retorno ao cargo na manhã desta terça-feira, 22. Por vinte dias, o Estado foi comandado pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno. Durante solenidade, o governador falou que começará a analisar a reforma administrativa do Estado e anunciou a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia: “Vou criar uma secretaria poderosa”, avisou o governador.
Siqueira chegou ao Palácio Araguaia acompanhado de Jacqueline Adorno, do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), e foi recepcionado por toda equipe do alto escalão.
Durante transmissão do cargo, ele não poupou elogios à Jacqueline Adorno, e voltou a justificar que o governo do Estado “prestou uma homenagem ao judiciário tocantinense e às mulheres”: “ É uma desembargadora das mais competentes . Ela [Jacqueline Adorno] deixou marcas inigualáveis enquanto esteve à frente do governo do Tocantins”.
Enquanto comandou o Estado, Jacqueline deixou o projeto de implantação de uma bandeira do Brasil, na Praça do Girassóis, que, segundo ela, representará a união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: “Me sinto muito honrada por ser a primeira governadora do Estado”, disse.