(PALMAS-TO) - Durante cerimônia de assinatura de contrato entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica para a liberação de recursos para obras em Palmas e Araguaína, o governador Siqueira Campos (PSDB) criticou a Agencia Nacional de Aviação Civil- Anac por não ter autorizado, até o momento, a liberação do aeroporto de Araguaína e declarou que vai mobilizar a bancada federal, em Brasília, para tomar providências com relação ao caso. “Concentramos todos os esforços para a conclusão das obras e estamos dispostos a fazer muito mais se for preciso, mas até agora a Anac não liberou. Nossa base será orientada a pressionar a liberação. Agora vamos tratar isso na base do choque”, afirmou o governador durante cerimônia de assinatura de contrato entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado.
Segundo o governador, a Agência vem se utilizando de uma decisão judicial, que deixa a liberação por conta da Anac, para travar a liberação da obra. “A decisão do juiz é o que diz a lei, que já prevê que a liberação seja feita mesmo pela Anac, porém, nós não podemos deixar que um burocrata de Brasília fique decidindo coisas do nosso povo. Nossa bancada vai priorizar esse assunto e nós vamos dar um jeito nisso”, afirmou o governador prometendo que a solução será dada o mais breve possível.
Mudanças no governo
Ainda durante o evento, o governador falou de mudanças na estrutura do governo e confirmou que o secretário de Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, vai mesmo deixar o cargo para ocupar a Secretaria de Relações Institucionais. Questionado sobre quando isso deve ocorrer e quem assumirá o lugar de Eduardo, o governador se limitou apenas a dizer que as mudanças ocorrerão em diversas áreas e não apenas no administrativo.
Sem racha com o PR
Questionado sobre a possibilidade de um racha entre seu partido, PSDB e o PR do senador João Ribeiro, o governador descartou qualquer possibilidade de rompimento. “Não existe racha algum, o Ronaldo Dimas, por exemplo, é do PR, partido do senador, e compôs o nosso governo até hoje. Está saindo por que ele tem outros projetos, faço questão de dizer que todos os senadores tem uma participação efetiva em nosso governo e que nunca houve nada que caracterizasse um rompimento entre nós”, garantiu o governador.
Eleições em Araguaína
Sobre as eleições em Araguaína, Siqueira Campos declarou que não há imposição de sua parte para beneficiar nenhum candidato e que quem vai decidir o nome do candidato do governo na cidade é o povo. “O Ronaldo Dimas é meu amigo, o Valuarzinho também, é evidente que o governo terá sim um candidato, mas quem decide isso é a opinião pública e isso só será decidido em agosto”, declarou.
Saúde e agradecimentos
O governador falou ainda sobre avanços na saúde e admitiu que as reclamações de usuários dos hospitais públicos do Estado, hoje administrados pela Pró-Saúde, são coerentes, mas que muitas coisa já mudaram para melhor. Siqueira Campos finalizou agradecendo os deputados da bancada em Brasília, secretários da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo, da Casa Civil, Renan de Arimatéia, da Comunicação, Arrhenius Naves e da Setas, Agimiro Costa, todos presentes no ato de assinatura do convênio de contrato de financiamento, assinado pelo governo junto à Caixa Econômica Federal que garante a liberação de recursos para obras de infraestrutura (drenagem, pavimentação, sinalização e acessibilidade) em três quadras de Palmas (307 Sul, 309 Sul, 407 Sul) e nos bairros Itaipu e Maracanã, em Araguaína.
Comentários