(Araguatins-TO) - Ao abrir oficialmente a terceira audiência pública do programa Agenda Tocantins, na cidade de Araguatins, a 660 km de Palmas, na manhã dessa quinta-feira, 1º, o governador Siqueira Campos (PSDB) garantiu empenho total no processo de pavimentação de todas as estradas estaduais da região do Bico do Papagaio. A audiência é parte da coleta de sugestões dos diversos segmentos sociais para a elaboração do Plano Plurianual dos próximos anos, que norteará as ações do Governo do Estado para atender às necessidades da população.
De acordo com a secretaria de Comunicação do Estado (Secom), participaram da abertura cidadãos de diversos segmentos, representantes de instituições, secretários estaduais, e prefeitos de 23 cidades da região. O Governador elogiou o comparecimento de grande parte da população, incluindo representantes de instituições como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, donas de casa, personalidades locais como a dona Raimunda Gomes da Silva, a Raimunda Quebradeira.
Em sua fala, Siqueira Campos anunciou que as estradas estaduais da região serão todas pavimentadas. “É uma garantia que eu dou a vocês que residem nesta região. Vocês têm direito ao desenvolvimento e eu não quero outra coisa senão a plena erradicação da miséria no Tocantins”, reforçou. Siqueira Campos disse que irá pavimentar os três quilômetros da estrada que liga a empresa Asa Norte à cidade de Tocantinópolis.
O governador também garantiu a construção do Hospital Regional de Araguatins ainda este ano. Siqueira Campos também mostrou um mapa com as macro regiões administrativas do Estado e assegurou que vai implantar todas as 18 regiões administrativas com estrutura para que o Governo possa atender com maior rapidez as principais reivindicações de cada uma destas regiões. O Governador afirmou também que vai transformar a cidade de Porto Nacional em um pólo turístico, onde serão desenvolvidos projetos e iniciativas para a região do Jalapão.

Agenda Tocantins
A série de audiências públicas com os Fóruns sobre Produção, Infraestrutura, Segurança e Cidadania, Saúde, Conhecimento e Inclusão Social, Desenvolvimento Ambiental Sustentável e Gestão Pública, começou no dia 19 de agosto e segue até completar consultas em nove macro regiões administrativas selecionadas pelo Governo do Estado.