PALMAS - O secretário de Administração e presidente da Comissão de Análise de Impacto de Pessoal do Tocantins, Geferson Barros, foi notificado na segunda-feira, 17, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras) devido ao descumprimento do termo de acordo firmado com a categoria em julho.
De acordo com a entidade, o artigo VII do Termo de Retificação de Acordo, assinado entre o governo e os sindicatos representantes dos servidores, previa a publicação das portarias que concediam progressões aos funcionários habilitados até dezembro de 2015. O dispositivo estipulava prazo de 15 dias úteis a partir da aprovação compromisso, assinado no dia 24 de julho. A previsão era que a ascensão fosse cedida na sexta-feira, 14.
Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, toda a diretoria do sindicato está vigilante para que os termos sejam respeitados conforme o que foi acordado. “Estamos acompanhando todos os passos, inclusive com os prazos para que o Estado siga corretamente tudo que foi acertado no acordo”, disse.
O sindicato afirma que não recebeu resposta do secretário Geferson Barros e que ainda aguarda resposta oficial do governo do Estado. No expediente o Sintras reforça que é necessária uma posição mais breve possível da administração para dar esclarecimentos aos servidores da saúde.
Até o fechamento da edição não houve manifestação da Secretaria de Administração sobre o descumprimento do acordo.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15385
Sintras notifica Estado por descumprir termo do acordo e cobra progressões
Conforme negociação, portarias deveriam ser publicadas até dia 14 de agosto
Comentários