(PALMAS-TO) - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), José Roque Rodrigues Santiago, discordou da colocações do governador sobre a questão da educação do Estado. “A educação vem melhorando porque os professores tem se formado mais. Mas essa formação foi tirando de seu próprio salário para investir na sua formação pessoal. Esses profissionais tem compromisso com a educação”, disse.
O pronunciamento do governador Siqueira Campos foi feito na sexta-feira, 21 e repercutiu nos sindicatos dos servidores do Estado. Quanto à educação, Siqueira afirmou que já investiu R$ 50 milhões e que o Tocantins já começa a sentir os efeitos desse investimento sendo o sexto Estado em qualidade de ensino na classificação do IDEB.
Para o presidente, falta investimento nos profissionais “principalmente nos professores”. “Falta pagar salários dignos para os professores. Ainda tem muitas pendências nas escolas também”, ressaltou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, afirmou que quando Siqueira fala que será “o melhor governo da historia do Tocantins” ele precisa primeiro pensar em governar para os servidores. “Temos dificuldades para poder avançar nas negociações com o governo. Queremos a colaboração do governador para que ele determine e agilize essas conquista para os servidores. Até hoje os servidores do executivo são os únicos que não tem o auxílio alimentação”, disse. Pinheiro ainda emendou. “O governador não apresentou nada novo para o servidor. Precisa de alguma coisa que tenha a marca do governo Siqueira Campos”.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14513
Comentários