(PALMAS-TO) - Fomentar a educação para jovens e adultos. Este é o objetivo da Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, projeto desenvolvido pelo Ministério da Educação. O Sesc, que integra a equipe de discussão, vai sediar uma reunião do grupo nesta terça-feira, 26, às 14h.
“Os representantes das instituições que compõem a Agenda Territorial no Tocantins têm a missão de pensar em ações em prol da EJA – Educação para Jovens e Adultos e articular políticas públicas sobre o assunto”, conta a coordenadora de Educação do Sesc Tocantins, Kelma Oliveira. O grupo também discute políticas de gestão, estratégias para a oferta dos cursos e como envolver e sensibilizar prefeitos e governo para o engajamento da Educação para jovens e adultos.
A proposta é reunir periodicamente representantes de diversos segmentos da sociedade, de cada estado brasileiro, para trabalhar em conjunto, seguindo a filosofia do compromisso pela educação, impetrada pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
É a primeira vez que o Sesc vai sediar uma reunião do grupo, e já serve de exemplo para os demais participantes. “A presidência da Agenda já sinalizou interesse em utilizar a experiência do Sesc para sensibilizar prefeitos em relação à Educação de Jovens e Adultos”, comenta Kelma. A reunião será na terça-feira, dia 26, na sede administrativa do Sesc em Palmas.