(PALMAS-TO) - O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, informou que a categoria dos servidores públicos está pronta para fazer uma paralisação na quinta-feira, 6, caso o governo do Estado não apresente uma contraproposta.
Cleiton Pinheiro disse que a paralisação “não é” uma deliberação da entidade, mas da própria categoria: “ Estão todos prontos para fazerem a paralisação dos serviços por 24 horas”. Segundo ele, os serviços essenciais, como o atendimento emergencial na área da Saúde, serão mantidos: “Os servidores vão atuar com responsabilidade”, afirmou.
Ainda de acordo com, os servidores vão aguardar até o dia 16 de janeiro e, caso não haja retorno do governo, a categoria deve convocar uma nova assembleia e deliberar sobre uma greve: “De forma alguma queremos fazer greve, mas está sendo a única saída”, avisou.
Entenda
Na quinta-feira, 28, por unanimidade, a proposta do governo, que previa o pagamento da data-base para maio e o parcelamento retroativo em duas vezes, pagas em maio e setembro, foi rejeitada pela assembleia geral conjunta dos servidores públicos do Estado. Lá os servidores definiram a paralisação na quinta e o indicativo de greve.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14571
Servidores desafiam governo no Tocantins. “Contraproposta ou greve”
Presidente do Sisepe diz que servidores estão prontos para paralisação na quinta-feira caso governo não apresente contraproposta
Comentários