(Araguaína-TO) - Buscando incentivar ações de solidariedade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Araguaína promove nesta sexta-feira, 10, o Projeto “Aluno Solidário”. O projeto está na segunda edição, o tema deste ano é “Toda criança merece um grande dia” o evento tem o objetivo de ajudar os alunos da creche municipal no Setor Bairro de Fátima. A visita será pela manhã às 9 horas, e a tarde às 14 horas.
A ação faz parte do curso de Assistente de Produção Industrial e os alunos, por meio de patrocínios e do auxílio da comunidade, conseguiram arrecadar cerca de 250 brinquedos, além de escovas de dentes, e iogurtes doados pela empresa Brasleite. Durante a visita na creche, os alunos farão oficinas de histórias contadas, oficina de leitura, jogos, pintura facial, brincadeiras, distribuição de prêmios e outros.
O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de Araguaína, vem sendo produzido há um mês, e durante a quinta-feira, 9, os alunos aproveitaram a tarde para embalar com papel de presente os brinquedos.
O Senai de Araguaína, em parceria com a Votorantim Cimentos, também realizou na noite do dia 2, a cerimônia de formatura do curso técnico em Eletromecânica em Xambioá. O evento aconteceu no Posto Avançado do Senai no município e contou com a participação dos formandos, familiares e convidados, além de representantes da Votorantim Cimentos, Senai e Prefeitura Municipal.
Foram certificados 30 alunos, após quase dois anos de aulas, que estão aptos para atender a demanda do mercado de trabalho. Empresas interessadas em parcerias com o Senai de Araguaína devem entrar em contato por meio do telefone (63) 3411-8825.
Consultoria
Com o intuito de obter dados sobre cargas e consumo geral da unidade consumidora, bem como análises de qualidade de energia elétrica, o Senai de Araguaína finalizou no dia 29 de setembro o trabalho de consultoria em eficiência energética em quatro Colégios da Rede Estadual de Ensino no município.
A consultoria aconteceu no período de um mês e atendeu ao Colégio Campos Brasil, Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida, Colégio Rui Barbosa e Colégio Ademar Vicente Ferreira Sobrinho onde também, sob a supervisão da equipe Senai, foram instalados duas centrais de ar condicionado de 24.000 BTUs, em cada sala.
Comentários