(BRASÍLIA-TO) - Em reunião realizada nessa terça-feira, 29, o senador Vicentinho Alves (PR) recebeu, em seu gabinete, a visita do vice-presidente da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins, Odelino Fonseca, que levou ao parlamentar tocantinense a solicitação de apoio para as obras de ampliação e construção de um complexo de salas de aula e auditórios que farão parte da estrutura da Fundação, em Araguaína.
“Serão seis salas de aula, um auditório com capacidade para seiscentas pessoas e, ainda, mais dois miniauditórios que poderão receber cem pessoas, cada. Com essa estrutura, a Fundação de Medicina Tropical ganhará espaço suficiente para a realização de palestras e cursos de pós-graduação – lato sensu, mestrado e doutorado”, pontuou Odelino.
Ao final da reunião, para apoiar a construção do novo complexo da Fundação, o senador Vicentinho se comprometeu em destinar R$ 500 mil das emendas individuais ao Orçamento da União de 2013, além de garantir apoio em defender demandas da instituição junto ao Ministério da Saúde.
Criada há dez anos, a Fundação de Medicina Tropical do Tocantins representa o trabalho que o governo empreende na identificação e resolução de agravos e enfermidades tropicais, de forma estratégica, garantindo o desenvolvimento do conhecimento científico em pesquisa da medicina tropical. Justamente, por entender sua contribuição fundamental à saúde, garanto o apoio a fim de que o trabalho destes pesquisadores conte com estrutura ideal ao desafio de promulgar o conhecimento”, garantiu o senador.