Um semirreboque roubado há 25 anos em Florianópolis (SC) foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí, no Tocantins, no fim da tarde desta terça-feira (28).
A PRF disse que, durante fiscalização, a equipe observou que as características físicas do veículo eram incompatíveis com o descrito no modelo presente no documento CRLV apresentado.
Em fiscalização minuciosa ao semirreboque, os policiais perceberam que suas características aparentes apontavam para uma carreta graneleira fabricada no ano de 1994. Porém, o CRLV que acobertava o referido veículo apontava semirreboque fabricado em 1975. A situação foi confirmada ao se identificar vestígios de adulteração nos elementos de identificação do veículo.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou que comprou o semirreboque há um ano e meio sem pneus, sem assoalho e sem as tampas por R$ 25 mil. Disse também que não sabia da origem ilícita.
Uma vez identificado o veículo original, a equipe da PRF entrou em contato com o proprietário. Na primeira vez, ele imaginou tratar-se de um trote e foi necessário fazer uma segunda ligação e explicar novamente para que acreditasse na recuperação do veículo.
Segundo a PRF, o veículo foi roubado com apenas 1 ano de uso. O proprietário e a sua família já tinham desistido de recuperá-lo, tendo em vista o crime ter ocorrido há 25 anos. A filha do proprietário relatou que o veículo não tinha seguro e eles tiveram que arcar com o prejuízo do crime.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16683
Comentários