Josimar (no primeiro plano) e Cleuton sendo conduzidos para viatura da Polícia Civil de Jaraguá

Jaraguá (TO) - A Polícia Civil (PC) prendeu nessa segunda-feira, 27, em Jaraguá (GO), seis pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos. A prisão ocorreu quando o grupo se preparava para sequestrar um dos gerentes de uma agência local do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
De acordo com o Blog Jaldene Nunes, três dos suspeitos seriam de Jaraguá, inclusive um empresário; dois do Tocantins e um de Goiânia.
Os presos são: Nilton Moura de Sousa, o Índio, 53 anos, que liderava a organização; Cleuton Aparecido Mendes, o Goiano, 34 anos; Davi Wesley Oliveira, 20 anos; Natan Rodrigues Leite, o Cowboy, 25 anos, Josimar Araújo Silva, o Sadan, 24 anos, e Willian Gomes Teixeira, o Dimenor, 20 anos. Josimar e Wiliam são tocantinenses.
De acordo com o titular Delegacia de Polícia de Jaraguá, Tibério Martins Cardoso, o grupo, que era liderado por Nilton Moura de Sousa planejava subtrair R$ 500 mil com a ação criminosa, montante que seria rateado entre os seis suspeitos.
De acordo com o delegado, os seis suspeitos foram enquadrados nos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Todos estão à disposição da Justiça.

Investigação
Toda a ação criminosa foi descoberta por meio de investigação do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), um grupo ligado à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com sede em Goiânia.

Trabalho
A operação envolveu agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo Tático 3 (GT3), unidade de elite da Polícia Civil de Goiás, além de policiais da delegacia municipal de Jaraguá, comandados pelo delegado Tibério Martins Cardoso.