A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das secretarias adjuntas de Ensino (SAE) e de Programas Especiais (SAPE), realizou o I Seminário de Socialização SAE/SAPE, que teve a finalidade de proporcionar o conhecimento e integração entre os diversos setores da área de ensino, identificando ações que permitem a integração intersetorial.
O evento aconteceu até essa sexta-feira (7), no auditório do setor de Recursos Humanos da Seduc, e teve como público-alvo técnicos das secretarias Adjuntas SAE/SAPE, superintendentes, supervisores e coordenadores.
O secretário de Educação, Pedro Fernandes, destacou a iniciativa da realização do seminário e ressaltou as ações realizadas no sentido de buscar melhorias significativas para a educação no Maranhão. “Esse seminário é de grande importância para que possamos pensar a educação no Maranhão. Dentro da Seduc há profissionais qualificados para trabalhar a educação e é nesse sentido que iremos caminhar, sempre com o foco na melhoria”, afirmou.
O evento teve como objetivo também a apresentação de propostas que venham a subsidiar o planejamento do ano letivo de 2013. Dessa forma, o Seminário de Socialização SAE/SAPE visou compartilhar as ações desenvolvidas pelas superintendências e supervisões pertencentes às referidas secretarias adjuntas, como forma de promover as articulações necessárias em prol da melhoria contínua do trabalho educacional.
Para a secretária adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira, o diálogo intersetorial e o alinhamento das ações, programas e projetos são essenciais para otimizar o planejamento de toda a área de ensino. “É muito importante esse seminário, pois devemos amadurecer ainda mais o diálogo entre os vários setores dentro da Seduc, haja vista que é através dessa conversação que iremos trabalhar no sentido de construirmos uma educação de qualidade para os nossos jovens”, informou.
A secretária adjunta de Programas Especiais da Seduc, Conceição Andrade, também enfatizou a necessidade do estabelecimento cada vez mais frequente do diálogo entre os vários setores da secretaria. Segundo ela, é importante que todos os esforços estejam concentrados para otimizar o processo educacional do Maranhão.
“É importante que venhamos a trabalhar com mais frequência o diálogo entre nós, sempre com a perspectiva que estamos unindo esforços da mudar de forma gradual a educação ofertada pelo Estado do Maranhão. Devemos manter esse diálogo para que possamos proporcionar aos nossos jovens uma educação de excelência”, ressaltou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14575
Comentários