(PALMAS-TO) - A Secretaria da Educação continua realizando workshops de Educação Financeira nas Escolas para discutir com os pais e alunos a importância de saber gerenciar os recursos financeiros. Nesta terça-feira, 20, estão sendo realizados grupos de trabalho na Escola Estadual Padrão, em Tocantinópolis, e na Escola Estadual Raimundo Neiva, em Palmeiras.
Na quarta-feira, 21, a equipe da Seduc estará na cidade de Ananás, no Centro de Ensino Médio Cabo Aparício. Na quinta-feira, o workshop será realizado em Araguaína, no Centro de Ensino Médio Paulo Freire e no Colégio Pré-universitário. E na sexta-feira, 23, será a vez de Colinas, no Centro de Ensino Médio Castelo Branco.
Na dinâmica do workshop, os pais serão divididos em dois grupos: um que irá discutir a educação financeira e outro que irá estudar o tema geração saúde. Os pais irão responder questionários de avaliação e haverá um momento de confraternização.
O Estado do Tocantins tornou-se referência no quesito operacional da Educação Financeira nas escolas. O programa Educação Financeira é coordenado pelo Coremec – Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiros, de Capitais e de Seguros, de Previdência de Capitalização, do Ministério da Fazenda, e tem as secretarias de Educação como parceiras.
Experiências no CEM Paulo Freire
No Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaína, os educadores usam a criatividade para trabalhar com os alunos a temática Educação Financeira. A coordenadora pedagógica Regina Sousa Maia explicou que desde o ano passado a escola trabalha o tema com os alunos e em uma das ocasiões uma administradora proferiu palestra sobre economia doméstica. Este ano, a escola conta com o apoio de um contador, que irá orientar os alunos, e de um professor que também é bancário, que irá promover discussões sobre investimentos e intercâmbios com a agência bancária.
Comentários