(PALMAS-TO) - Para acabar com a utilização indevida dos ônibus escolares e também aproveitar a mão de obra dos detentos do Sistema Prisional tocantinense, a Secretaria Estadual da Educação lançou nessa terça-feira, 27, durante uma reunião de trabalho, dois novos projetos: “Transporte Escolar: uma responsabilidade social” e “Profissionalização do Sistema Prisional como medida de Educação”. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Seduc.
O objetivo do projeto “Transporte Escolar: uma responsabilidade social” é traçar um plano estadual estratégico para coibir práticas de uso irregular do Transporte Escolar. Já o projeto de “Profissionalização do Sistema Prisional” prevê o estabelecimento de parcerias para desenvolver um projeto de profissionalização dos reeducandos do sistema prisional do Tocantins, promovendo o trabalho carcerário e a profissionalização daqueles com bom comportamento.
São parceiros desses projetos a Procuradoria Geral de Justiça do Tocantins; a Secretaria da Segurança Pública; Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes; Comando-Geral da Polícia Militar; Diretoria-Geral do DETRAN; Superintendência Regional da Polícia Federal e Veículos de Comunicação. (Francine Haddad/Ascom)