(Araguatins-TO) – Depois da reunião realizada na terça-feira (6), na unidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Araguatins, as cerca de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que estavam ali acampadas, desocuparam o prédio.?
O superintendente regional do Incra-TO, Roberval Gomes da Silva afirmou que a reunião foi positiva e que as reivindicações foram atendidas. “Eles ratificaram alguns pedidos feitos durante reunião em Palmas, em abril deste ano. Apresentamos a situação das áreas reclamadas, além dos processos em andamento para novos assentamentos na região.” Silva afirmou ainda que cada região possui uma situação específica, que deve ser analisada sem atropelos.
Melhorias nas instalações do Incra em Araguatins e em Araguaína (o prédio de Araguaína está com 50% da obra em andamento e o de Araguatins com o projeto finalizado), melhorias nas estradas que dão acesso aos assentamentos existentes e a regularização do fornecimento de água, foram os principais pontos discutidos durante a reunião.