(Miranorte-TO) - Em nota, o secretário da Educação de Miranorte, Sebastião Ferreira, disse nesta quarta-feira, 22, que em momento algum a gestão municipal quis "prejudicar" servidores e alunos da Escola Estadual Sales Pereira Marins, em Miranorte.
A declaração faz referência à mobilização realizada nessa segunda-feira, 20, por pais, professores e servidores, em frente à unidade educacional para demonstrar que a comunidade é contra o fechamento da escola.
Um dos organizadores do manifesto, que preferiu não ser identificado, informou que com fechamento da escola, funcionários, professores e alunos serão distribuídos entre ecolas Nossa Senhora da Providência e Cem Rui Brasil. "O Colégio Nossa Senhora não comporta os alunos. Como vamos ter condições de aplicar nossas aulas?", questionou.
Em relação a esta afirmativa, o secretário diz acreditar que a decisão do Estado em ceder a estrutura física, bens e equipamentos, foi tomada de forma criteriosa, com estudo técnico, levando em conta a realidade de cada município.

Leia a íntegra da nota
"O secretário da Educação Sebastião Ferreira esclarece que: a Seduc, através da Assessoria aos Sistemas Municipais de Ensino fez contato com o gestor municipal e secretário da pasta, propondo um acordo entre as duas entidades governamentais, no que diz respeito à cessão de uso da Escola Estadual Sales Pereira Marins.
Segundo o secretário foi feito o requerimento à Seduc para formalizar o pedido de cessão, ofertado pelo órgão estadual. Pedido este, que foi acatado pelo então gestor, Danilo Melo, por acreditar que assim, estaria oferecendo melhores condições para atender aos alunos da rede municipal.
De acordo com Ferreira, em momento algum a gestão municipal quis prejudicar a comunidade daquela escola. Acredita que a decisão do Estado em ceder a estrutura física, bens e equipamentos, foi tomada de forma criteriosa, com estudo técnico, levando em conta a realidade de cada município.
No site da Seduc há uma nota informativa onde a secretaria explica detalhadamente como se dá o processo de municipalização.
Finalizamos nos colocando à disposição deste veículo para mais informações."