(PALMAS-TO) - Para o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o ano de 2011 foi o ano da retomada desse potencial e 2012 se apresenta como uma grande promessa para o agronegócio no Estado devido às metas de trabalho definidas pelo Governo do Estado.
No balanço desse primeiro ano de gestão, o secretário falou das dificuldades em alicerçar as bases de uma política que, de fato, valorize o setor rural e frisou que a agricultura familiar e o setor do agronegócio passarão a contar com importantes novidades, como parte da parceria dos governos Federal e Estadual, via Ministério da Integração.
Com isso, a Agrotins - Feira Agrotecnológica do Tocantins, por exemplo, que tem como tema este ano a irrigação, irá expandir seu potencial e atrair um público estimado em cerca de 80 mil visitantes. Vale frisar que, mesmo contando com alguns obstáculos para realização da última edição da feira, em maio, a previsão de negócios, que era de R$ 65 milhões, foi ultrapassada com ampla margem, chegando aos R$ 180 milhões, enquanto o público foi recorde, com 60 mil visitantes. (SECOM-TO / Gilberto Aquino)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14312
Comentários