(PALMAS-TO) - Jaime Café, secretário da Seagro, e o diretor de Sanidade Vegetal da Adapec, Luiz Henrique Michelin, reuniram-se com os irrigantes para discutir melhorias. Para reforçar a estrutura do projeto São João o secretário da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, e o e o diretor de Sanidade Vegetal da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, Luiz Henrique Michelin, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 7, com os irrigantes para tratar de melhorias na infraestrutura do projeto.
Dentre as melhorias estão inclusas a implantação de um posto da Adapec na entrada do projeto. De acordo com o secretário, a montagem do posto evitará alguns transtornos como a segurança dos irrigantes e a fiscalização de entrada e saída dos produtos, como sementes e mudas de frutas e verduras. “Vamos fazer o que for possível para que este projeto alavanque e comece a produzir para gerar renda para os irrigantes, que estão há muito tempo esperando por este momento”, destacou.
O secretário Jaime Café também anunciou a entrega dos títulos de terras aos irrigantes durante a Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, que acontece de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
Produção
Alguns irrigantes já produzem e comercializam os produtos. Regina Antonia Nepomuceno, por exemplo, cultiva quatro hectares de banana, dois hectares de mandioca e dois de mamão. “Desde o ano passado eu estou cultivando e vendendo os produtos para o comércio de Palmas e feiras. O que vem gerando uma boa renda”, confirmou.
Comentários