(PALMAS-TO) - A Secretaria de Comunicação do Tocantins se manifestou, por meio de nota nesta quinta-feira, 1º, sobre as declarações do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) em relação à ação que o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou contra ele nesta semana.
Miranda afirmou que o contrato feito para a construção de três pontes sobre os rios Toriberó, Barreiro e Urubu, na rodovia TO-164, em Cristalândia – alvo da ação do MPE - foi assinado em 1998, na gestão do governador Siqueira Campos (PSDB).
“A ação movida pelo MPE se refere única e exclusivamente a 26 pagamentos efetuados entre 20/07/2007 e 07/03/2008, portanto todos na gestão do ex-governador Marcelo Miranda”, enfatiza a secretaria.
A nota também destaca que, diferente do que Miranda afirmou, o contrato em questão não foi assinado na gestão de Siqueira Campos, “mas sim pelo então governador Raimundo Pires dos Santos (Raimundo Boi)”. “O nome do governador Siqueira Campos sequer aparece em qualquer uma das 46 páginas da ação proposta pelo MPE”, frisa.
Em sua entrevista nesta quarta, Miranda alegou que teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que disse haver ”algo estranho” nesta ação. “Não tem como eu estar com as minhas contas em dia e logo após ser alvo de uma Ação Civil Pública”, questionou o ex-governador.