Gurupi (TO) - A Secretaria de Comunicação (Secom) de Gurupi afirmou em nota ao CT que a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais (PCCR), através do projeto de lei 061/2015, é uma conquista dos servidores públicos municipais da cidade. Segundo a pasta, esse PCCR era esperado desde 1992. A nota foi uma resposta às críticas do vereador Gleydson Nato (PR), que enviou nota de repúdio ao site.
De acordo com a Secom, o plano estabelece uma progressão de carreira e salário, horizontal e vertical, para todos, com os mesmos percentuais. Aqueles que tinham direito a quinquênio, assegurou a secretaria, continuarão recebendo o benefício.
Conforme a pasta, o PCCR de Gurupi estabelece ainda promoção para graduações dos servidores que alcançarem o mérito da instrução e qualificação, tendo em vista a melhoria da qualidade do serviço público.
Quanto à extinção da licença prêmio, que mantinha o servidor ausente do trabalho e remunerado durante seis meses, a cada dez anos, segundo a Secom, o PCCR aboliu este benefício “por se tratar de uma aberração jurídica que já não existe mais há quase 20 anos em nenhum plano de carreira seja no Tocantins ou no Brasil”.
Entenda
O vereador Gleydson Nato emitiu nota de repúdio contra o projeto de lei 061/2015 do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).
De licença médica, o vereador criticou os colegas que não pediram vistas ao projeto, quando da aprovação em plenário, em dezembro. “Peço à sociedade que pesquisem quem são os vereadores que deram esse presente de grego de fim de ano aos servidores deste município”, afirmou nato.
O parlamentar classificou o projeto de “desumano, arbitrário e ditatorial”. Confira a seguir a íntegra da nota da Secom de Gurupi
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO DE GURUPI
A Prefeitura de Gurupi informa que, com a criação recente do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais (PCCR), elaborado, debatido e aprovado por servidores, sindicatos, associações e vereadores, estabelece uma progressão de carreira e salário, horizontal e vertical, para todos, com os mesmos percentuais. No entanto, aqueles que tinham direito a quinquênio continuarão recebendo o benefício.
O PCCR de Gurupi estabelece ainda promoção para graduações dos servidores que alcançarem o mérito da instrução e qualificação, tendo em vista a melhoria da qualidade do serviço público.
O PCCR é uma conquista dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi que esperavam por essa segurança desde o ano de 1992. O Plano foi feito de forma responsável, dentro das condições financeiras de equilíbrio do Município e traz ganhos e segurança para o servidor.
Quanto à licença prêmio, que mantinha o servidor ausente do trabalho e remunerado durante seis meses, a cada dez anos, o PCCR aboliu por se tratar de uma aberração jurídica que já não existe mais há quase 20 anos em nenhum plano de carreira seja no Tocantins ou no Brasil”.
Comentários