Araguatins (TO) - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO) lança nesta terça-feira, 1º de março, o Núcleo Regional Bico, com sede no município de Araguatins. O evento tem início às 19 horas e conta com palestra gratuita do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, com o tema “Como empreender na Crise”. O Sebrae criou esse núcleo com objetivo de potencializar os atendimentos e estar mais próximo dos pequenos negócios da Região do Bico do Papagaio. Assim, a instituição acredita que irá atender às especificidades do público empreendedor dos 25 municípios que compõem a região. Essas cidades estavam sendo atendidas pelo Núcleo Regional Norte, com sede em Araguaína.
“Não tenho dúvida que o potencial do Bico é muito grande. É uma região de um povo que tem muita vontade de aprender, de empreender e de crescer. O Sebrae nessa hora estende a mão para juntos construirmos um Tocantins melhor”, comentou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann.
Para dar início ao trabalho do novo núcleo, o superintendente irá interagir com os empresários por meio da palestra “Como empreender na Crise”, de forma a despertar neles algumas habilidades essenciais para driblar a crise econômica. Entre os conteúdos a serem trabalhados estão informações importantes para o desenvolvimento de estratégias direcionadas ao cenário dos pequenos negócios da região.
O principal objetivo da ação é multiplicar a orientação aos empresários a fim de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Para isso, o palestrante também irá enfatizar a importância da implantação da inovação para o sucesso de um empreendimento, bem como a elaboração de preços favoráveis ao cliente e à empresa, a descoberta de produtos que atendam às necessidades locais e o fortalecimento da relação entre empresa e cliente.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15544
Sebrae lança núcleo no Bico do Papagaio para atender 25 municípios que compõem a região
Superintendente ministra gratuitamente palestra “Como empreender na crise” durante evento
Comentários