(PALMAS-TO) - Segundo o coordenador, o curso irá capacitar os técnicos na cultura da seringueira visando formar referências para prestar os serviços de assistência técnica e extensão rural de qualidade à agricultura familiar no Estado.
O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário em parceria com o Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e Banco da Amazônia, realizam nesta segunda e terça-feira, 17 e 18, uma capacitação técnica sobre a cultura da seringueira no Tocantins. O curso terá carga horária de 16 horas, e será realizado no auditório do Incra, em Palmas.
De acordo com o coordenador de Etanol da Seagro, Marcus André Ribeiro Correia, o projeto de capacitação será realizado em um módulo com objetivo de abordar os assuntos relacionados aos aspectos teóricos e práticos, sobre a atividade da heveicultura e a elaboração de projeto técnico. “Serão cerca de 50 técnicos de empresas privadas de extensão rural, ONG, empresas de planejamento e funcionários dos agentes financeiros”, adianta Correia.
Segundo o coordenador, o curso irá capacitar os técnicos na cultura da seringueira visando formar referências para prestar os serviços de assistência técnica e extensão rural de qualidade à agricultura familiar no Estado do Tocantins. “O cultivo da seringueira agrega elementos essenciais na utilização da mão de obra familiar. É uma cultura que apresenta múltiplas vantagens, especialmente na obtenção de produto com valor agregado e perspectiva de mercado extremamente favorável ao agronegócio. Uma estratégia de extrema importância para a fixação do homem no campo, bem como para o aumento das áreas de plantio no Estado”, justifica.