(PALMAS-TO) - Com o objetivo de discutir a renegociação de dívidas dos financiamentos do Crédito Fundiário, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Jaime Café, se reuniu com a diretora de Desenvolvimento Agrário, Auria Maria Matos Rodrigues, e com o coordenador de Crédito Fundiário da pasta, José das Crianças da Costa. No encontro, os gestores trataram da resolução 4.029, que autoriza até 30 de setembro de 2012, a renegociação das parcelas vencidas do Crédito Fundiário. A reunião ocorreu no começo da noite de terça-feira, 20, no gabinete da Secretaria.
Durante a reunião, além os participantes falarem sobre alguns pontos da resolução, como o desconto de 20% nas parcelas vencidas até seis meses, ainda abordaram os autos valores das taxas cartorárias, que está sendo motivo de reclamação pelos beneficiados.
Em relação às taxas cartorárias, Jaime Café disse que vai marcar uma reunião no Tribunal de Justiça para tratar da questão. Também ficou definido que será marcada uma reunião com representantes das associações com dívidas do Crédito Fundiário, além de representantes dos Bancos, da Seagro e da Delegacia do Ministério de Desenvolvimento Agrário (DMDA) para debater a renegociação das dívidas.