(Porto Nacional-TO) - Oito homens fortemente armados invadiram a residência do gerente do Banco do Brasil (BB), de Porto Nacional e o fizeram refém, assim como a sua esposa e seus dois filhos, de 10 e 4 anos. Ele e a família tiveram os nomes preservados. A ação criminosa aconteceu nessa segunda-feira, 1º, por volta das 19 horas.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o grupo decidiu se dividir. Um número ficou com o gerente em casa e outro levou a família dele para um cativeiro nas proximidades de Taquaralto.
Na manhã desta terça-feira, 2, os sequestradores que ficaram com o gerente o orientaram para ir trabalhar normalmente e ao chegar na agência retirasse a quantia de R$ 500 mil e colocasse em um malote para que a negociação de soltura da família dele fosse realizada.
Ainda conforme a PC, assim que o gerente chegou à unidade financeira foi informado por policiais disfarçados que já estava acontecendo uma operação para libertar a família dele do cativeiro.
Os criminosos estranharam a movimentação e, antes de fugirem, sem levar dinheiro, ordenaram aos demais que libertassem a família do gerente. Ninguém ficou ferido.
Em Porto Nacional, as investigações estão sob o comando do delegado Jairon Afonso de Miranda. Equipes das Polícias Militar e Civil continuam em diligência para localizar os oito homens.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15097
Sapatinho contra o Banco do Brasil de Porto Nacional é frustrado
Oito homens sequestram gerente do BB; família mantida em cativeiro é liberada
Comentários