Selfie feito pelo vice Tom Lyra, ao lado de Sandoval Cardoso, pouco antes do início da eleição indireta

O governador em exercício Sandoval Cardoso (SD)  foi eleito, em primeiro turno e em definitivo, para o cargo na eleição indireta da Assembleia Legislativa. Foram 15 votos pela eleição de Sandoval e 7 para outros candidatos. O novo vice-governador é o empresário Tom Lyra (PR).
Os deputados Eli Borges (Pros) e Marcelo Lelis (PV) receberam dois votos cada. O candidato do PT, Paulo Mourão, recebeu um voto. Ele perdeu o voto da deputada Amália Santana (PT), que sofreu um acidente ainda pela manhã de domingo. O deputado José Augusto Pugliesi (PMDB), recebeu um voto, já que a deputada Josi Nunes, também do PMDB, comunicou na última hora que não compareceria "por problemas de saúde". A parlamentar vinha sendo pressionada por delegados do partido que apelaram para que ela revisse a decisão de se abster.
Os demais candidatos - Fábio Ribeiro (Psol), Adail Carvalho (PSDC) e Nuir Júnior (PMN) - não receberam nenhum voto.
A eleição indireta foi convocada depois que o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e o ex-vice-governador João Oliveira (DEM) renunciarão ao mandato no dia 4 de abril.
Sandoval Cardoso e Tom Lyra cumprirão mandato tampão até 1º de janeiro de 2015.

Confira abaixo como votou cada deputado

Em Sandoval/Tom Lyra

1. Amélio Cayres (SD)                                                        
2. Carlão da Saneatins (PSDB)                                         
3. Eduardo do Dertins (PPS)
4. Iderval Silva (SD)
5. José Bonifácio (PR)
6. José Geraldo (PTB)
7. Luana Ribeiro (PR)
8. Osires Damaso (DEM)
9. Raimundo Palito (PEN)
10. Solange Duailibe (SD)
11. Stalin Bucar (SD)
12. Toinho Andrade (PSD)
13. Vilmar do Detran (SD)
14. Wanderlei Barbosa (SD)
15. Jorge Frederico (SD)

Em Eli Borges/Júnior Geo

16. Eli Borges (Pros)
17. Sargento Aragão (Pros)
Em Marcelo Lelis/Joaquim Maia
18. Freire Júnior (PV)
19. Marcello Lelis (PV)
Em José Augusto Pugliesi/Udson Bandeira
20. José Augusto Pugliesi (PMDB)
Em Paulo Mourão/Luciano Arruda
21. Zé Roberto (PT)
Ausências/Abstenções
22. Josi Nunes (PMDB) - comunicou na última hora que não compareceria para votar por problemas de saúde
23. Amália Santana (PT) - sofreu acidente bem cedo e não pode comparecer
24. Sandoval Cardoso (SD) - como governador em exercício, se absteve de votar

PERFIL DO GOVERNADOR
Sandoval Cardoso foi reeleito em 2010 para o segundo mandato, tendo sido o deputado estadual mais votado da história do Tocantins, com 27.072 votos. Agropecuarista, tem 35 anos e é natural de Goiânia, Goiás. É empresário do agronegócio, foi presidente do Sindicato Rural de Colinas, da Fundeagro, o Fundo estadual privado voltado à sanidade animal; e ocupou também a vice-presidência da Confederação Nacional da Pecuária de Corte (CNPC). No ano passado assumiu a presidência da Assembleia. Sandoval é casado com Marcela Teixeira Nogueira e pai de Sandoval, Clara e Chloe.

PERFIL DO VICE-GOVERNADOR
Tom Lyra é vice-presidente das Óticas Carol, a maior rede de óticas do Brasil -, com mais de 600 lojas em todo território nacional e nas principais cidades do Tocantins. Foi responsável pela implantação das multinacionais General Optical, Fox e Wilson Eyewear, no Estado, gerando mais de mil empregos.
Natural de Araguacema, o tocantinense acumula mais de duas décadas de experiência em cargos executivos nas principais multinacionais do setor óptico-oftálmico (fabricantes de óculos e lentes como Sola/Carl Zeiss, Essilor e Rodenstock).
Tom é graduado em Óptica pelo instituto Filadélfia, é especialista em Óptica Física, Química e Geométrica e um dos palestrantes mais requisitados desse segmento no Brasil e na América Latina. Ele tem 45 anos, é casado com Alice Leão e pai de cinco filhos.