(PALMAS-TO) - O presidente do Ruraltins, Olimpio Mascarenhas, diretores, coordenadores e servidores do órgão se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, para discutir e planejar as ações que serão desenvolvidas na 12ª edição da Agrotins, prevista para acontecer no mês de maio no Centro de Tecnologia Agropecuária, em Palmas.
Nesse primeiro encontro Olimpio Mascarenhas destacou a importância da participação de todos no planejamento e elaboração de projetos voltados para a irrigação, tema da feira neste ano. “O interessante é que o agricultor amplie seus conhecimentos ao visitar nossas unidades demonstrativas nas mais diversas culturas. Por isso o planejamento, desde cedo, é essencial para o sucesso das atividades”, ponderou.
De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Anibal Pereira Roque, no local destinado à vitrine da agricultura familiar alguns trabalhos já estão bem adiantados. “Em uma área de 3.281m² estão sendo implantados projetos de irrigação em diversas culturas, como banana, abacaxi e maracujá. Além disso, os técnicos vão poder trabalhar o plantio de feijão, milho e outras variedades do meio agrícola. O objetivo é mostrar, de forma simples, as tecnologias que estão ao alcance do produtor rural”, disse o coordenador.
Outras ações também foram apresentadas para serem realizadas durante a feira, como oficinas, palestras, exposição de produtos típicos da agricultura familiar e unidades demonstrativas voltadas para as áreas da olericultura, caprinocultura e avicultura.