(PALMAS-TO) - Uma equipe da regional do Ruraltins de Taguatinga participa entre os dias 6 e 9 de novembro do projeto “Defensoria Pública Quilombola”. A ação tem como objetivo visitar cinco comunidades remanescentes de quilombos, da região sudeste do Estado, para conhecer de perto a realidade de cada uma delas e de forma conjunta buscar soluções para suas principais necessidades.
De acordo com o supervisor regional do Ruraltins, José Aldir, as comunidades Lajeado, São Joaquim, Lajinha, Baião e Poço Dantas serão beneficiadas pelas ações do projeto.
“O Governo do Estado, por meio do Ruraltins, é um dos parceiros nessa ação e vamos atuar dentro da área da assistência técnica e extensão rural. A ideia é melhorar a qualidade de vida das comunidades quilombolas incentivando a execução de políticas públicas”, destacou.
Projeto
O projeto “Defensoria Pública Quilombola” foi idealizado pela Defensoria Pública do Estado com o objetivo de garantir os direitos de todas as comunidades tradicionais de origem Quilombola no âmbito do Estado do Tocantins.
Nos atendimentos que serão realizados, a Defensoria Pública vai contar com parcerias de órgãos do Estado e Municípios integrantes de cada Comarca onde está localizada a comunidade, além de parcerias com órgãos federais como o Incra, Ministério da Agricultura, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, entre outros.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14547
Ruraltins participa do projeto Defensoria Pública Quilombola
As comunidades Lajeado, São Joaquim, Lajinha, Baião e Poço Dantas serão beneficiadas pelas ações do projeto
Comentários