(Araguaína-TO) - O ex-secretário estadual das Cidades e prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), anunciou, na tarde desta quinta-feira, 20, parte da sua equipe de secretariado. Dimas manteve, no alto escalão, o secretário do prefeito Valuar Barros (DEM), irmão do deputado federal César Halum (PSD), Nahim Halum Filho (PSD). Ele, que era secretário da Indústria, Comércio e Turismo, agora será secretário da Administração.
Dimas anunciou Carlos Murad para a para comandar o Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores de Araguaína (Impar) e o presidente do PSDB municipal, Josué Luz para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O presidente da Câmara Municipal, Elenil da Penha (PMDB), foi abrigado na Secretaria da Habitação. Ele chegou a ser candidato a vice de Dimas, mas faltando um dia para o pleito, renunciou em virtude de não ter saído a tempo a decisão do seu recurso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre sua elegibilidade. Como a chapa era indivisível, se Elenil não tivesse sucesso na ação, poderia prejudicar a candidatura de Ronaldo Dimas. Assim, ele renunciou e deixou a vaga para Fraudneis Fiomare Rosa, que foi seu assessor por 16 anos.
Luciana Ventura é a nova procuradora-geral do Município; Cleomar Ribeiro, secretário de Assistência Social; Alberto Brito, secretário da Fazenda; Simão Ribeiro, secretário da Infraestrutura; Mariana Cardoso, chefe de Controle Interno; Wagner Barros, chefe de gabinete; e o diretor da Escola Municipal Simão Lutz Kossobutizk, Jocirley Oliveira ficou com a Secretaria da Educação.
Dimas deve divulgar, nos próximos dias, o restante do secretariado. Entre eles, está o ex-secretário da Saúde do ex-prefeito Paulo Sidnei (PPS), o cirurgião dentista Genésio Albuquerque.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14585
Comentários