(Araguaína-TO) - O ex-secretário das Cidades e prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), chamou o ex-vice-governador do Estado, Paulo Sidnei (PPS), para ajudar a levantar informações sobre as secretarias da cidade. Dimas afirmou que Paulo Sidnei não fará parte da sua equipe de governo: “Paulo é um político bem visto, gostaria muito que ele fizesse parte da minha equipe de governo, mas pelos cargos que ele já ocupou até hoje acho meio inviável”, afirmou.
Ele afirmou que também já conversou com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) e com o deputado estadual Raimundo Palito (PP): “Estamos finalizando levantamentos para começar um trabalho de formatação administrativa na prefeitura da cidade”, afirmou.
Entre a “formatação administrativa” citada por Dimas, está a fusão de secretarias e a criação de agências. Ele quer extinguir a Secretaria da Habitação e criar uma Agência de Habitação e transformar a Secretaria de Planejamento em um Instituto Urbano de Meio Ambiente: “A intenção é enxugar a máquina”, explicou. Segundo Ronaldo Dimas, os nomes que irão compor o seu governo serão definidos nas próximas semanas.