PALMAS - O secretário estadual de Comunicação, Rogério Silva, afirmou que o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) “tem obrigação de saber onde está o helicóptero do Estado”. “Porque foi na gestão dele que o aparelho fez o último voo”, justificou o secretário. A declaração foi uma resposta aos requerimentos de Eduardo, aprovados nessa terça-feira, 4, pela Assembleia, que cobram informações sobre a aeronave à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Secretaria Estadual de Segurança Pública.
“O senhor Eduardo deveria saber que, em julho do ano passado, um ano atrás, o helicóptero foi para uma oficina em Goiás e nunca mais voltou!”, disse Rogério. E disparou em seguida: “E não voltou porque a gestão dele não pagou a revisão do aparelho e nem o seguro do helicóptero. E lá o aparelho ficou”.
Conforme o secretário, por causa disso, hoje a conta já supera bem mais de R$ 1 milhão. “O governador Marcelo Miranda tem feitos esforços para tentar corrigir esse erro do passado recente, mas entende que a atual situação financeira do Tocantins obriga o Estado a priorizar outros gastos”, explicou Rogério.
Para o secretário de Comunicação, Eduardo Siqueira tem que responder à Justiça sobre o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev). O deputado foi incluído na ação do Ministério Público Estadual que apura possíveis irregularidades cometidas por ex-gestores. “Por que ele não responde à Justiça sobre o Igeprev? Por que ele e a gestão dele não contam para população aonde foi parar o dinheiro dos servidores? Por que ele não diz porquê o governador [Siqueira Campos, PSDB] e ele não fizeram nada quando surgiram as primeiras denúncias envolvendo o instituto?”, contra-atacou Rogério.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15374
Comentários