Projeto de Rocha Miranda trata de uma questão complexa, que é a violência contra a mulher e que requer uma abordagem diferenciada e interdisciplinar

O deputado Rocha Miranda (PMDB) apresentou, na sessão ordinária dessa terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei propondo o funcionamento ininterrupto da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) no estado do Tocantins, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
A matéria aborda o fato de que infelizmente existem lacunas sérias no atendimento específico a mulher, sendo que um dos maiores é o horário de funcionamento das DEAMs, que costumam funcionar apenas em dias úteis, sem plantões noturnos e fins de semana.
"Tendo em vista que à noite, aos sábados, domingos e feriados são os períodos em que costumam ocorrer o maior número de agressões à mulher, pois são nesses momentos que os homens estão juntos a suas mulheres, sem contar outras razões, como o aumento do consumo de bebida alcoólica e outros entorpecentes, o que representa um enorme contrassenso o fato de as delegacias não funcionarem em tais períodos", diz Rocha Miranda.
O projeto de Rocha Miranda vem tratar de uma questão complexa, que é a violência contra a mulher e que requer uma abordagem diferenciada e interdisciplinar. "75% desses casos ocorrem no lar da vítima, sendo que, na maioria das vezes, o agressor é alguém muito próximo a ela", disse o deputado.