(PALMAS-TO) - Durante sessão na Câmara de vereadores de Palmas, a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura da capital pelo PR, Luana Ribeiro, esteve conversando com o vereador Fernando Rezende (DEM) sobre uma possível aliança entre o DEM e o PR. Em contato com o CT, Fenando Rezende não descartou uma coligação com o PR. “O Democratas quer fazer parte de uma chapa majoritária tocadora de obras. Há possibilidade de compor com o PR. Apenas não há possibilidade de compormos com o candidato indicado pelo prefeito Raul Filho”, afirmou Rezende, esclarecendo que o DEM faz oposição política ao PT.
O vereador informou que o partido está avaliando e conversando com outras siglas, mas ainda não tem uma posição sobre lançar um pré-candidato próprio. “Nos reservamos a não dizer nada sobre. Vamos decidir tudo durante a convenção que vai acontecer no fim de março início de abril”, informou Rezende.
Questionado sobre uma possível candidatura a vice-prefeito pela base governista, Rezende avisou que não tem objeção e que um vice-prefeito tem que ser valorizado. “A eleição ainda não está definida. Vamos participar de um grupo majoritário e espero que em consenso com o governo do Estado que ajudamos a eleger. O que eu quero é contribuir com a administração da nossa cidade, porque infelizmente a gestão do prefeito Raul Filho pecou, acredito que não por má fé, mas errou em vários aspectos”, afirmou.
Rezende também ressaltou que não é contra uma aliança com PR, mesmo que o partido seja apoiado pelo grupo do prefeito, posteriormente. “Caso haja uma chapa, Rezende e Luana ou Rezende e Lelis, e o grupo do prefeito Raul Filho queira apoiar, acredito que não existe problema quanto a isso, pelo lado do Democratas. O DEM é um partido livre para coligar com quem quiser. Já o PT não pode fazer alianças com o Democratas por causa de uma resolução nacional do próprio PT, que impede coligações com o DEM”, disse o vereador.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14348
Comentários