São José dos Pinhais (PR) - Com lançamento marcado para o final deste mês, o Renault Duster 2016 já começou a ocupar o pátio da fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). As mudanças visam igualar o Duster brasileiro ao vendido na Europa, com novas grade, o para-choque e os faróis, estes com o mesmo formato mas com elementos internos completamente diferentes.
Na traseira, mudam apenas o aplique no para-choque e a régua com o nome Duster acima da placa de identificação, mas Christiano diz ter tido a impressão de que as luzes da lanterna são de LEDs.
Por dentro as novidades acompanham o Sandero e o Logan reestilizados. Em outras palavras, o painel continuará com plásticos bastante simples, mas ao menos o visual será mais interessante. Novo quadro de instrumentos e volante com comandos do piloto automático completam as novidades junto com a opção de ar-condicionado automático.
Não espere novidades na mecânica. Permanecem os atuais motores 1.6 16v e 2.0 16v, o primeiro com o câmbio manual de cinco velocidades e o maior manterá o manual de seis velocidades ou o automático de quatro velocidades. A tração 4×4 pode permanecer, mas não apareceu na primeira rodada do PBE 2015.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15250
Comentários