Duster Oroch foi eleita a “Melhor Picape Pequena de 2015”
Sandero R.S. 2.0: vencedor na categoria “Motor 1.8 a 2.0”

São Paulo - A Renault venceu duas categorias no prêmio L’Auto Preferita, entregue na noite da última segunda-feira (30/11), em São Paulo. A inovadora picape Duster Oroch foi eleita a “Melhor Picape Pequena de 2015”, enquanto o esportivo Sandero R.S. 2.0 foi o vencedor na categoria “Motor 1.8 a 2.0”.
A premiação L´Auto Preferita foi criada por Claudia Carsughi, com a ajuda de Joka Finardi, para homenagear e imortalizar a carreira de seu pai, Claudio Carsughi, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. 
O júri do prêmio traz, além do próprio Claudio Carsughi, Bob Sharp (AutoEntusiastas), Roberto Nasser (De carro por aí), Joel Leite (Agência Auto Informe), Vicente Alessi (Auto Data), Sílvio Porto (Motorcar), Joka Finardi (Super Top Motor), Vagner Aquino (Diário do Grande ABC), Luís Perez (Carpress), Ricardo Hernandes (Coisas de Agora), Fábio Trindade (Carplace), Eugênio Brito (UOL Carros), Sérgio Dias (Alpha Autos), Diogo Oliveira (R7), Paulo Bogado (Record), Claudia Moraes (USAC), Paulo Rogério (Tribuna de Santos), Pedro Kutney (Automotive Business) e Emilio Camanzi.
“O foco principal desse concurso é a seriedade que sempre norteou o trabalho de meu pai e que também é refletido no excelente corpo de jurados que conseguimos reunir”, conta Claudia Carsughi.
A Duster Oroch se valeu de características como robustez, excelente espaço interno e versatilidade para se sagrar vitoriosa. Destaque também para a inovação da picape, que cria um segmento entre os modelos pequenos e grandes – unindo as melhores características de ambos. Fabricada em São José dos Pinhais (PR) e desenvolvida pela RTA (Renault Tecnologia Américas), a Oroch rodou mais de 720 mil km na França, Brasil e Argentina em testes dinâmicos durante o desenvolvimento do produto.
Já o Sandero R.S. 2.0 se diferencia pela legítima proposta esportiva. Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da Renault Brasil, o hot hatch tem motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade. A máxima é de 202 km/h e o 0 a 100 km/h é cumprido em apenas 8,0 segundos. Há novas regulagens de suspensão, assistente de arrancada em subida (HSA), sistema de freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS).

Duster Oroch, uma picape premiada

Além do troféu conquistado no L´Auto Preferita, a picape Duster Oroch Best já conquistou outras três premiações de grande relevância. A revista Car and Driver elegeu a picape no prêmio 10Best, ressaltando o modelo como “a grande ideia do ano”. A publicação ainda destacou a inovação do projeto, pioneiro entre as picapes derivadas de SUV’s compactos.
A revista Autoesporte elegeu a Oroch como a “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano, uma das mais tradicionais da indústria automobilística. A Oroch foi avaliada e escolhida por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país e membros da revista. Da revista CAR Magazine veio o prêmio de “Melhor Picape de 2016” no CAR Awards 2016.  Participaram da eleição os redatores da revista e os leitores, que puderam dar seu voto online - a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias. Entre as características que foram ressaltadas para chegar ao título estão robustez, excelente espaço interno e versatilidade.