Servidores públicos municipais de Araguaína efetivos, que por algum motivo, ainda não compareceram na Secretaria de Assistência Social para recadastramento previdenciário devem ir até a próxima sexta-feira, dia 24. Caso não façam dentro do prazo estipulado, o salário e 13º salário podem ser bloqueados. O prazo para atualização dos dados teve início no dia 25 de setembro e pode ser feita das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Dos 2.800 mil, apenas 1.700 servidores fizeram as atualizações. Todos que estão ativos, cedidos, licenciados, aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Araguaína (Impar) devem atualizar as informações.
"É importante que os servidores procurem o quanto antes a secretaria para evitar tumulto caso deixem para última hora", lembrou o presidente do Impar, Carlos Murad.
Documentação
São necessários cópias e documentos originais: Registo Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência atualizado; último contracheque; PASEP/PIS/NIT; Título de Eleitor; portaria de posse; Certidão de Nascimento dos dependentes e Certidão de Casamento atualizada pelo cartório.
Já os pensionistas devem entregar cópias e apresentar os originais dos seguintes documentos: de identificação com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência atualizado, último contracheque da pensão, Certidão de Óbito do instituidor da pensão, CPF do instituidor da pensão, Certidão de Casamento atualizada pelo cartório e/ou nascimento
Cronograma
O recadastramento dos servidores segue um cronograma de execução pré-determinado. Além do prazo de atualização cadastral (25/09 a 24/11), o Impar fará a conferência de todos os dados (27/11 a 29/11), fará a elaboração dos resultados alcançados (4/12 a 8/12), planejamento para os que não foram recadastrados (27/11 a 1º/12) e apresentação dos dados (12/12).
Comentários