(Araguaína-TO) - Após as declarações feitas pelo advogado e militante petista, Célio Moura, de que o PT não iria fazer aliança com o PR do pré-candidato Ronaldo Dimas, em Araguaína, a presidente do diretório municipal do PT, Silvinha Pires, disse que as declarações de Moura “são isoladas” e que a sigla está dialogando com todos os partidos independente de serem governistas ou oposição. “Sabemos que sozinhos não conseguiremos vencer as eleições”, declarou a presidente.
Ao confirmar o nome de Elenil da Penha (PMDB) como seu vice, Ronaldo Dimas adiantou que faria uma reunião com o PT neste sábado, 9, para tratar de alianças para as eleições municipais.
Reunião esta que foi cancelada, conforme informado pela presidente Silvinha. Segundo ela, a nova data ainda não foi definida.
“Enquanto presidente do diretório municipal do partido, digo que estamos conversando com todas as siglas que já lançaram pré-candidatura. O Célio Moura fez uma opinião isolada, pois nem faz parte do diretório municipal. Ele [Célio Moura] não pode dar uma opinião pelo partido na cidade. Não temos nada contra o PR. O PT tem candidatura própria, mas sabemos que sozinhos não conseguiremos vencer as eleições”, informou.
O PT tem o nome do Padre Francisco e do Doutor Peixoto à disposição para a Prefeitura de Araguaína. Além de Ronaldo Dimas, ainda seguem na disputa, Júnior Marzola (DEM), Valderez Castelo Branco (PP), Amilton da Caixa (PSDB), o deputado estadual Jorge Frederico (PSD) e o presidente do PSDB municipal, Josué Luz.